Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1326
Título: | As novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem |
Título(s) alternativo(s): | New technologies in the teaching-learning process |
Autor(es): | Santana, Gilvan da Costa Fonseca, Cristiane Mirtes da |
Palavras-chave: | Educação; Tecnologia da informação; Ensino-aprendizagem; Relação professor X aluno; Comunicação; Information technology; Education; Teaching-learning; Teacher x student relationship; Communication |
Data do documento: | 18-Set-2018 |
Editor: | Universidade Federal de Sergipe - UFS Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) |
Citação: | SANTANA, Gilvan da Costa; FONSECA, Cristiane Mirtes da. As novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. In: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 10, São Cristóvão. 2016. Anais eletrônicos... São Cristóvão, UFS, v. 10, n. 01, p.1-12, set., 2016 |
Resumo: | Este estudo buscou analisar as novas tecnologias como ferramentas facilitadoras no processo de ensino-aprendizagem junto a professores e alunos. Constatamos afinidades e limites dos professores e alunos no uso do computador e equipamentos tecnológicos; verificamos formas como a internet está sendo utilizada pelos professores e alunos para a prática de “novas educações” com o propósito de melhorar o processo de ensino-aprendizagem e questionamos se as novas tecnologias estão sendo utilizadas para fomentar efetivamente a produção de novos conhecimentos. Para tanto, a pergunta que formulou o problema desta pesquisa foi: As novas tecnologias se apresentam como ferramentas facilitadoras do processo de ensino-aprendizagem? |
Resumo (segunda língua): | This study investigates new technologies as enabling tools in the teaching-learning process with teachers and students. Found affinities and limits of teachers and students in the use of computers and technological equipment; we find ways in which the Internet is being used by teachers and students for the practice of "new educations" in order to improve the process of teaching and learning and question whether new technologies are being used to effectively promote the production of new knowledge. Therefore, the question that formulated the problem of this research was: New technologies are presented as enabling tools of the teaching-learning process? |
URI: | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1326 |
ISSN: | 1982-3657 |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
As novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem.pdf | 270,32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.