Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1447
Título: Formação de professores: pensamentos múltiplos e paralelos. Buscando superar as visões epistemológicas modernas
Título(s) alternativo(s): Teacher training: multiple and parallel multiples. Seeking to overcome modern epistemological views
Autor(es): Pitanga, Ângelo Francklin
Palavras-chave: Educação; Formação do professor; Atividade docente; Metodologia de ensino; Pedagogia; Ensino-aprendizagem; Educação ambiental; Teacher training; Teaching methodology; Pedagogy; Teaching activity; Teaching-learning; Education; Environmental education
Data do documento: 2020
Editor: Editora do IFS
Citação: PITANGA, Ângelo Francklin. Formação de professores: pensamentos múltiplos e paralelos. Buscando superar as visões epistemológicas modernas. 1. ed., Aracaju: Edifs, 2020, 109p.
Resumo: Partindo de duas premissas observadas durante as leituras no curso de doutorado, que são: os problemas ambientais e sua natureza complexa; e a formação de professores, que tem se mantido ao longo do tempo arraigada às formas de pensar reducionistas, é que me instiguei na tentativa de realizar a dificílima tarefa de produzir um livro que apresente uma concepção filosófica contemporânea, voltada para a formação de professores, baseada em pensamentos múltiplos e paralelos.
Resumo (segunda língua): Starting from two premises observed during the readings in the course doctorate, which are: environmental problems and their complex nature; and the teacher training, which has remained ingrained over time reductionist ways of thinking, is that I instigated myself in the attempt to carry out the very difficult task of producing a book that presents a philosophical conception contemporary, focused on teacher education, based on thoughts multiple and parallel.
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1447
ISBN: 978-65-87114-03-3
Aparece nas coleções:Livro eletrônico (E-books)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
formacao de professores pensamentos multiplos e paralelos.pdf3,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.