Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1528
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2021-04-27T15:01:36Z-
dc.date.available2021-04-27T15:01:36Z-
dc.date.issued2019-05-
dc.identifier.citationSANTOS, Luiz Carlos Pereira; SANTOS, Eline Alves; SANTANA, Luzinete dos Santos. Nada mais é do que o conectivismo influenciando a metodologia ativa em um processo de intervenção pedagógica. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, v. 11, n. 24, p. 200-218, maio-ago. 2019pt_BR
dc.identifier.issn2177-1626-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1528-
dc.description.abstractNeste estudo, procura-se um entendimento do verdadeiro uso da metodologia ativa em seu processo de intervenção pedagógica. Quanto ao procedimento bibliográfico, buscou-se um embate entre vários autores da academia na compreensão desta relação. Este documento provoca discursão na revisão de práticas tradicionais de ensino e dialoga em possibilidades de metodologias ativas na educação, abrindo um direcionamento para a aprendizagem baseada em problema. Destarte, esta pesquisa quer dialogar com diversos autores e entender se é possível aplicar conceitos de metodologia ativa como mediadora para uma intervenção pedagógica e com isso melhorar a aprendizagem na formação educacional do aluno. Os resultados são animadores e direcionam para este procedimento metodológico.pt_BR
dc.description.sponsorshipRevista Eletrônica Pesquiseducapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Santos - UNISANTOSpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAmbiente de intervençãopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectMetodologia ativapt_BR
dc.subjectIntervention environmenten
dc.subjectEducationen
dc.subjectPedagogical practiceen
dc.subjectTeaching-learningen
dc.subjectActive methodologyen
dc.titleNada mais é do que o conectivismo influenciando a metodologia ativa em um processo de intervenção pedagógicapt_BR
dc.title.alternativeNothing but connectivism influencing the active methodology in a process of teaching interventionen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Luiz Carlos Pereira-
dc.contributor.authorSantos, Eline Alves-
dc.contributor.authorSantana, Luzinete dos Santos-
dc.description.abstract2This study aims to understand the real use of an active methodology in its process of teaching intervention. As for the bibliographic procedure, we contrasted several academic authors in order to understand this relationship. This document fosters the discussion on the review of traditional teaching practices and dialogues on possibilities of active methodologies in education, making way for problem-based learning. Thus, this research wants to dialogue with several authors and understand whether it is possible to apply concepts of active methodology as a mediator for a teaching intervention and improve learning in students’ education. The results are encouraging and point towards this methodological procedure.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Nada mais é do que conectivismo influenciando a metodologia ativa em um processo de intervenção.pdf774,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.