Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1571
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2021-08-04T13:52:13Z-
dc.date.available2021-08-04T13:52:13Z-
dc.date.issued2014-09-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Maria Auxiliadora Silva Moreira; VASCONCELOS, Maria da Conceição Almeida. O Programa Mulheres Mil em Aracaju- SE: contribuição para a elevação da escolaridade e inserção das egressas no mercado de trabalho. In: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 8, São Cristovão. 2014. Anais eletrônicos... São Cristóvão, UFS, v. 8, n. 01, p.2-9, set., 2014pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1571-
dc.description.abstractEste artigo objetiva refletir sobre o Programa Mulheres Mil (PROMIL) e a sua contribuição para a elevação da escolaridade e a inserção das egressas no mercado de trabalho. A análise tem como base o desenvolvimento do Programa no Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Aracaju e é parte de uma pesquisa stricto sensu realizada em 2013. De caráter quantiqualitativo, se orientou pelo método materialista-histórico-dialético, tendo como universo sessenta mulheres estudantes egressas do PROMIL. Para a coleta de dados foram aplicados formulários, com perguntas abertas e fechadas. Os resultados indicaram que o fato de estarem participando do PROMIL não significou mudanças substantivas em suas vidas, no tocante à elevação da escolaridade e inserção no mercado de trabalho.pt_BR
dc.description.sponsorshipColóquio Internacional Educação e Contemporaneidade - EDUCONpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipe - UFSpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade - Educonpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectPrograma Mulheres Milpt_BR
dc.subjectEscolaridadept_BR
dc.subjectThousand Women Programen
dc.subjectLabor marketen
dc.subjectSchoolingen
dc.subjectPublic policyen
dc.subjectEducationen
dc.titleO Programa Mulheres Mil em Aracaju- SE: contribuição para a elevação da escolaridade e inserção das egressas no mercado de trabalhopt_BR
dc.title.alternativeThe Thousand Women Program in Aracaju SE: contribution to the increase in schooling and insertion of graduates in the labor marketen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Maria Auxiliadora Silva Moreira-
dc.contributor.authorVasconcelos, Maria da Conceição Almeida-
dc.description.abstract2This article reflects on the Thousand Women Program (PROMIL) and its contribution to raising the level of education and the inclusion of the alumni in the labor market. The analysis is based on the development of the program at the Federal Institute of Sergipe (IFS), Aracaju Campus and is part of a research stricto sensu held in 2013. Quanti In character, was guided by the materialist-dialectical historical method, with the universe sixty women grads students PROMIL. For data collection forms were applied, with open and closed questions. The results indicated that the fact that they are participating in PROMIL not meant substantial changes in their lives with regard to increasing schooling and entering the job market.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O Programa Mulheres Mil em Aracaju- SE contribuição para a elevação da escolaridade.pdf9,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.