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https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1571
Título: | O Programa Mulheres Mil em Aracaju- SE: contribuição para a elevação da escolaridade e inserção das egressas no mercado de trabalho |
Título(s) alternativo(s): | The Thousand Women Program in Aracaju SE: contribution to the increase in schooling and insertion of graduates in the labor market |
Autor(es): | Oliveira, Maria Auxiliadora Silva Moreira Vasconcelos, Maria da Conceição Almeida |
Palavras-chave: | Educação; Mercado de trabalho; Política pública; Programa Mulheres Mil; Escolaridade; Thousand Women Program; Labor market; Schooling; Public policy; Education |
Data do documento: | Set-2014 |
Editor: | Universidade Federal de Sergipe - UFS Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade - Educon |
Citação: | OLIVEIRA, Maria Auxiliadora Silva Moreira; VASCONCELOS, Maria da Conceição Almeida. O Programa Mulheres Mil em Aracaju- SE: contribuição para a elevação da escolaridade e inserção das egressas no mercado de trabalho. In: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 8, São Cristovão. 2014. Anais eletrônicos... São Cristóvão, UFS, v. 8, n. 01, p.2-9, set., 2014 |
Resumo: | Este artigo objetiva refletir sobre o Programa Mulheres Mil (PROMIL) e a sua contribuição para a elevação da escolaridade e a inserção das egressas no mercado de trabalho. A análise tem como base o desenvolvimento do Programa no Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Aracaju e é parte de uma pesquisa stricto sensu realizada em 2013. De caráter quantiqualitativo, se orientou pelo método materialista-histórico-dialético, tendo como universo sessenta mulheres estudantes egressas do PROMIL. Para a coleta de dados foram aplicados formulários, com perguntas abertas e fechadas. Os resultados indicaram que o fato de estarem participando do PROMIL não significou mudanças substantivas em suas vidas, no tocante à elevação da escolaridade e inserção no mercado de trabalho. |
Resumo (segunda língua): | This article reflects on the Thousand Women Program (PROMIL) and its contribution to raising the level of education and the inclusion of the alumni in the labor market. The analysis is based on the development of the program at the Federal Institute of Sergipe (IFS), Aracaju Campus and is part of a research stricto sensu held in 2013. Quanti In character, was guided by the materialist-dialectical historical method, with the universe sixty women grads students PROMIL. For data collection forms were applied, with open and closed questions. The results indicated that the fact that they are participating in PROMIL not meant substantial changes in their lives with regard to increasing schooling and entering the job market. |
URI: | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1571 |
ISSN: | 1982-3657 |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais |
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