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Título: Força das relações: um survey em centros de beleza
Título(s) alternativo(s): Strength of relationships: a survey in beauty centers
Autor(es): Corrêa, Rúbia Oliveira
Silva, Luiz Marcos de Oliveira
Carvalho, Gustavo Dambiski Gomes de
Sacramento, Patrícia Melo
Palavras-chave: Turismo; Relação empresa-cliente; Foz do Iguaçu - PR; Guia de turismo; Tourism; Tour guide; Company-client relationship
Data do documento: Abr-2018
Editor: Universidade Federal Fluminense – UFF
Universidade Federal Fluminense – UFF
Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Turismo
Citação: CORRÊA, Rúbia Oliveira et al.Força das relações: um survey em centros de beleza. RPCA, Rio de Janeiro, v.12, n.2, p. 130-142, abr./jun. 2018
Resumo: O presente estudo verificou a influência das características socioeconômicas e demográficas, assim como da duração, frequência e atributos do relacionamento na força da relação entre clientes e centros de beleza em Foz do Iguaçu - PR. A pesquisa se caracteriza como descritiva e, em sua abordagem, classifica-se como quantitativa. A amostra foi do tipo não probabilística por acessibilidade, cujos dados foram coletados através de questionários e tratados por meio de frequências, teste de associação linear por linear, análise fatorial e regressão logística binária. Os resultados apontam relacionamento linear entre as variáveis independentes “duração da relação”, “frequência de uso dos serviços”, “sexo do cliente” e a variável dependente “força da relação empresa-cliente”. Além disso, os atributos de relacionamento, em especial aqueles vinculados às competências individuais e profissionais do prestador do serviço, impactam positivamente para o fortalecimento da relação empresa-cliente na amostra pesquisada.
Resumo (segunda língua): The present study verified the influence of socioeconomic and demographic characteristics, as well as the duration, frequency and attributes of the relationship in the strength of the relationship between clients and beauty centers in Foz do Iguaçu - PR. The research is presented as descriptive and, in its approach, is classified as quantitative. The sample was non-probabilistic for accessibility, whose data were collected through questionnaires and examined by means of frequencies, linear-by-linear association test, factor analysis and binary logistic regression. The results point to a linear relationship between the independent variables “client-client relationship duration”, “meeting frequency”, “client sex” and the dependent variable: the strength of the business-client relationship. In addition, relationship attributes, especially those related to service provider’s individual and professional competencies, have a positive impact on strengthening the business-client relationship in the researched sample.
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1574
ISSN: 1982-2596
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Gestão de Turismo

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