Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1829
Título: Quem quer ser um cientista? : A visão da ciência sob a perspectivas jovem e a importância da alfabetização científica.
Autor(es): Farias, Adeline Araújo Carneiro
Bichara, Iara Vanessa Mafra
Palavras-chave: Educação; Educação científica; Educação juvenil
Data do documento: 2022
Editor: Editora IFS - EdIFS
Citação: Farias, Adeline Araújo Carneiro; Bichara, Iara Vanessa Mafra. Quem quer ser um cientista?: A visão da ciência sob a perspectiva jovem e a importância da alfabetização científica. Editora IFS, 2022. E-book (131 p.). ISBN 978-65-87114-74-3
Resumo: Enfrentando o negacionismo e propondo o engajamento da divulgação científica, a obra que se apresenta a seguir, é composta pelos resultados de um projeto de pesquisa realizado no Instituto Federal de Sergipe – IFS, a partir do Edital 06/2020/PROPEX/IFS - PIBIC EM CNPq/IFS. Os principais questionamentos que serviram de ponto de partida para os alunos foram entender quais as percepções dos jovens residentes na cidade de Aracaju/SE em relação à relevância científica e tecnológica para o desenvolvimento da sociedade, questionar certos estereótipos e padrões pré-estabelecidos que permeiam essa esfera acadêmica e se essa é considerada uma possível carreira de atuação no futuro, a fim de questionar certos estereótipos relacionados. Boa leitura!
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1829
ISBN: 978-65-87114-74-3
Aparece nas coleções:Livro eletrônico (E-books)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
QUEMQUERSERUMCIENTISTA- E-book.pdf47,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.