Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1838
Título: Ciência e geração Z: perspectivas juvenis sobre o mundo do trabalho na pesquisa brasileira
Autor(es): Farias, Adeline Araújo Carneiro
Santos, Bruna Marcelle Silva dos.
Porto, Camille Vitória de Jesus
Brito, Helen Beatriz Leandro
Santos, Kauan Rodrigo dos.
Sousa, Talita Santos.
Palavras-chave: Ciência; Educação; Educação Juvenil.
Data do documento: 2022
Editor: Editora IFS - EdIFS
Citação: Farias, Adeline Araújo Carneiro et al. Ciência e geração Z: perspectivas juvenis sobre o mundo do trabalho na pesquisa brasileira. Aracaju: Editora IFS, 2022. E-book. (188 p.). ISBN 978-65-87114-72-9.
Resumo: Produzida a partir das atividades elaboradas na disciplina de Sociologia com alunos de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju, a pesquisa que gerou essa obra buscou questionar quais as percepções dos jovens aracajuanos a respeito da carreira científica e se esta se apresenta enquanto possibilidade de atuação profissional no futuro. Além disso, através da abordagem quanti-qualitativa, a pesquisa pode constatar os aspectos dinâmicos e contextos que permeiam as respostas dos questionamentos propostos que envolvem juventude, educação e trabalho. Os fatores que influenciam as escolhas dos jovens na atualidade e as especificidades de gênero, renda familiar, escolaridade, faixa etária, entre outros, também foram levadas em consideração com o objetivo de identificar a relação dos jovens com as carreiras científicas, planos profissionais e com a Ciência em si. Boa leitura!
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1838
ISBN: 978-65-87114-72-9
Aparece nas coleções:Livro eletrônico (E-books)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ebook_CienciaeGeracaoZ 1.pdf26,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.