Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1951
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMelo, Sônia Pinto Albuquerque de-
dc.contributor.otherInstituto Federal de Sergipe - IFSpt_BR
dc.date.accessioned2024-07-25T12:58:55Z-
dc.date.available2024-07-25T12:58:55Z-
dc.date.issued2024-04-29-
dc.identifier.citationSILVA, Líbia Aguiar Moreira da. Os alunos cotistas do curso integrado em informática do IFS – Campus Aracaju no contexto da educação profissional e tecnológica. 2024. 113 f. Orientador: Sônia Pinto de Albuquerque Melo. Dissertação (Mestrado Profissional em Educação) - Instituto Federal de Sergipe, Aracaju, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1951-
dc.description.abstractAs cotas raciais visam promover a igualdade de oportunidades e o combate às desigualdades raciais no Brasil. A presente pesquisa teve por objetivo analisar a implementação da política de cotas raciais, conforme estabelecido pela Lei n.º 12.711/2012, no âmbito Instituto Federal de Sergipe – campus Aracaju, descrevendo o procedimento adotado para autodeclaração de pertencimento a grupos étnico raciais (PPI) nos processos seletivos no Ensino Médio Integrado; além de o investigar as experiências e vivências dos estudantes concluintes de 2023.2 do Curso Técnico Integrado em Informática enquanto indivíduos cotistas para a produção da exposição fotográfica, concebida como produto educacional. Trata-se de um estudo de caso.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInsituto Federal de Sergipe - IFSpt_BR
dc.subjectCotas Raciaispt_BR
dc.subjectIFSpt_BR
dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
dc.subjectRacial Quotaspt_BR
dc.subjectProfessional and Technological Educationpt_BR
dc.titleOs alunos cotistas do curso integrado em informática do IFS – Campus Aracaju no contexto da educação profissional e tecnológica.pt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
dc.audience.educationLevelmestradopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Líbia Aguiar Moreira da-
dc.description.abstract2Racial quotas aim to promote equal opportunities and combat racial inequalities in Brazil. The aim of this research was to analyze the implementation of the racial quota policy, as established by Law No. 12,711/2012, within the scope of Instituto Federal de Sergipe – Aracaju campus, describing the procedure adopted for self-declaration of belonging to ethnic-racial groups ( PPI) in selection processes in Integrated High School; in addition to investigating the experiences of students completing 2023.2 of the Integrated Technical Course in Informatics as individuals who are quota holders for the production of the photographic exhibition, conceived as an educational product. This is a case study.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação - Mestrado Profissional em Educação Profissional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO - LÍBIA AGUIAR MOREIRA DA SILVA.pdfDissertação1,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Produto Educacional_Exposição fotográfica.pdfProduto Educacional5,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.