Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/2060
Título: Educação e Sociedade: compartilhando saberes, histórias e práticas docentes
Autor(es): Almeida, Daniele Barbosa de Souza
Amorim, Simone Silveira
Bichara, Iara Vanessa Mafra
Palavras-chave: Interdisciplinaridade; Educação; Desenvolvimento social
Data do documento: 2024
Editor: EDIFS
Citação: ALMEIDA, Daniele Barbosa de Souza; AMORIM, Simone Silveira; BICHARA, Iara Vanessa Mafra(orgs.). Educação e Sociedade: compartilhando saberes, histórias e práticas docentes. Aracaju: Editora IFS, 2024. E-book. (288p.). ISBN: 978-85-9591-225-0.
Resumo: No transcurso da história da humanidade, percebeu-se a importância do compartilhamento de conhecimentos. Afinal, partilhando saberes aprendemos, entendemos e aprimoramos práticas mais rapidamente, propulsionando o desenvolvimento da sociedade. No campo educacional não é diferente. O conhecimento é construído, principalmente, por meio da reflexão e do compartilhamento de saberes, que vão além dos acadêmicos e contemplam experiências do que ocorre dentro dos muros das instituições de ensino, entrelaçando-se com as realidades sociais e vivências das comunidades circundantes. Este livro oferece uma coleção de textos que discutem políticas públicas, histórias e práticas educacionais com ênfase na reflexão contínua de docentes sobre aquilo que experienciam. O objetivo da coletânea é apresentar dados e relatos de como Educação e Sociedade se entrelaçam nas suas mais variadas facetas. Mas este livro vai além. Ele enfatiza que a formação de professores não deve se restringir ao domínio de técnicas pedagógicas, mas deve incluir um processo reflexivo que considere as vivências em sala de aula, e para além dela. Apresentamos assim, um compilado de experiências exitosas de professores que buscam novas metodologias e abordagens de ensino, visando uma formação transformadora e integral para seus alunos. Leia e seja inspirado com os relatos que mostram a valorização de diferentes tipos de práticas de ensino e como professores, alunos e comunidade estão sendo transformados por elas.
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/2060
ISBN: 978-85-9591-225-0
Aparece nas coleções:Livro eletrônico (E-books)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.