Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/323
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2017-08-02T17:08:46Z-
dc.date.available2017-08-02T17:08:46Z-
dc.date.issued2012-07-
dc.identifier.citationSCHNEIDER, Henrique Nou [et. al.]. Reflexos da dromocracia cibercultural na educação contemporânea. Revista Tempos e Espaços em Educação, v. 05, n. 09,. p. 77-87, jul./dez., 2012pt_BR
dc.identifier.issn2358-1425-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/323-
dc.description.abstractEste texto faz algumas reflexões acerca da educação na contemporaneidade no contexto da dromocracia cibercultural, conforme apresentada por Eugênio Trivinho em seu livro “a dromocracia Cibercultural: lógica da vida humana na civilização mediática avançada” (2007). O objetivo é analisar como se dá a abrangência da velocidade cibertecnológica no campo educacional a partir da discussão levantada por Trivinho (2007) quando afirma ser a velocidade um fenômeno social, violento e paradigmático da cibercultura. segundo o autor, neste contexto de violência dromocrática, o indivíduo passa a ser classificado como “dromoapto” ou “dromoinapto”, isto é, os que são e os que não são capazes de se adaptarem à velocidade e às práticas da cultura digital, respectivamente. neste sentido, este artigo visa chamar a atenção para os reflexos dessa dromocracia cibercultural para a escola, para os professores e para o sistema educacional. Palavras-chave: dromocracia Cibercultural; Cibercultura; Educação contemporânea.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipe - UFSpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Educação - PPGEDpt_BR
dc.subjectCiência da computaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectDromocracia ciberculturalpt_BR
dc.subjectEducação abertapt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectComputer scienceen
dc.subjectInformation technologyen
dc.subjectEducation Communicationen
dc.subjectCybercrime Dromocracyen
dc.subjectOpen educationen
dc.subjectComputingen
dc.titleReflexos da dromocracia cibercultural na educação contemporâneapt_BR
dc.title.alternativeReflexes of cybercultural dromocracy in contemporary educationen
dc.typeArtigopt_BR
dcterms.titleRevista Tempos e Espaços em Educação.pt_BR
dc.contributor.authorSchneider, Henrique Noupt_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Artemis Barreto dept_BR
dc.contributor.authorMelo, Daniele Santana dept_BR
dc.contributor.authorSantos, Elissandra Silvapt_BR
dc.contributor.authorPereira, Max Augusto Francopt_BR
dc.description.abstract2This text makes some reflections about contemporary education in the context of cybercultural dromocracy, as presented by Eugênio Trivinho in his book "Cybercultural Dromocracy: Logic of Human Life in Advanced Media Civilization" (2007). The objective is to analyze how the scope of cybertechnological speed in the educational field occurs from the discussion raised by Trivinho (2007) when he affirms that speed is a social phenomenon, violent and paradigmatic of cyberculture. according to the author, in this context of dromocratic violence, individuals are classified as "dromoapto" or "dromoinapto", that is, those who are and are not able to adapt to the speed and practices of digital culture, respectively . In this sense, this article aims to draw attention to the reflexes of this cybercultural dromocracy for the school, for the teachers and for the educational system. Keywords: dromocracy Cybercultural; Cyberculture; Contemporary education.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Informática, Redes...

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Reflexos da Dromocracia Cibercultural na Educação Contemporânea - SCHNEIDER, Henrique Nou.pdf102 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.