Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/346
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2017-08-24T18:54:00Z | - |
dc.date.available | 2017-08-24T18:54:00Z | - |
dc.date.issued | 2011-09 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Ártemis Barreto de. Educação profissional na contemporaneidade:uma análise sobre a utilização das TIC no curso técnico em guia de turismo do IFS. In: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 5, São Cristóvão, 2011. Anais eletrônicos... São Cristóvão, UFS, set., 2011 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/346 | - |
dc.description.abstract | As profundas transformações sociais ocorridas nos últimos anos exigem mudanças de significativa importância nas práxis da educação, assim esse estudo trata da educação profissional na contemporaneidade, propondo uma análise sobre a utilização das TIC como ferramenta metodológica no Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe. Nesse sentido, inicialmente, o trabalho apresenta um levantamento teórico sobre a importância da educação profissional, assim como das especificidades da formação profissional do Guia de Turismo, argumentando sobre a necessidade da tecnologia digital ser usada como ferramenta metodológica, por fim apresenta os resultados de uma pesquisa empírica que aponta que os professores da citada instituição ainda não se apropriaram devidamente da tecnologia digital como ferramenta metodológica. Recursos metodológicos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Sergipe - UFS | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade - EDUCON | pt_BR |
dc.subject | Ciência da computação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Instituto Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.subject | Ensino técnico | pt_BR |
dc.subject | Formação do professor | pt_BR |
dc.subject | Computer science | en |
dc.subject | Information technology | en |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Communication | en |
dc.subject | Teacher training | en |
dc.title | Educação profissional na contemporaneidade: uma análise sobre a utilização das TIC no curso técnico em guia de turismo do IFS | pt_BR |
dc.title.alternative | Professional education in the contemporaneity: an analysis on the use of ICT in the technical course in tourism guide of the IFS. | en |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dcterms.title | Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Artemis Barreto de | - |
dc.description.abstract2 | The profound social changes of recent years require changes of significant importance in the practice of education, so this study addresses the professional education in contemporary society, offering an analysis on the use of ICT as a methodological tool in the Technical Course Tour Guide of the Federal Education, Science and Technology of Sergipe. In this sense, initially, the work presents a theoretical s tudy on the importance of professional education, as well as the specific training of Tour ist Guides, arguing about the need to use digital technology as a methodological tool, and fi nally presents the results of a empirical research that suggests that teachers of this instit ution has not fully appropriated in digital technology as a methodological tool. | en |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Informática, Redes... |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Educação Profissional na Contemporaneidade uma análise sobre a utilização das TIC no curso técnico em Guia de Turismo do IFS - Carvalho, Artemis Barreto de.pdf | 259,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.