Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/398
Título: Jogo didático "Força química": a história e geografia de Sergipe contextualizando o ensino de Química
Título(s) alternativo(s): Educational game "Chemical strength": the history and geography of Sergipe contextualizing the teaching of Chemistry
Autor(es): Vasconcelos, Ruth Evely dos Santos
Lopes, Francisco Luiz Gumes
Bonaparte Neta, Helena Roberto
Melo, Rosanne Pinto de Albuquerque
Palavras-chave: Química; Educação - Sergipe; Ensino-aprendizagem; Recursos didáticos; Jogo didático; Relação professor X aluno; Chemistry; Education
Data do documento: Jun-2017
Editor: Faculdade Pio Décimo
Curso de Licenciatura em Química
Citação: VASCONCELOS, Ruth Evely dos Santos [et al.]. Jogo didático "Força química": a história e geografia de Sergipe contextualizando o ensino de Química. Aracaju: Reveq, v. 03, n. 01, p. 165-167, jun., 2017
Resumo: A química é uma ciência que estuda a matéria e suas transformações químicas, ou seja, é uma ciência que está presente no cotidiano e nas diversidades que são encontradas na natureza e nos processos industriais (fabricações de plásticos, sabões, detergentes, medicamentos, alimentos, cosméticos, dentre outros). O presente trabalho objetivou facilitar o aprendizado dos conteúdos químicos, tabela periódica, funções orgânicas e polímeros, contextualizando-os com a história e geografia do Estado de Sergipe, mediante a aplicação do jogo didático intitulado “Forca Química”, de forma a desenvolver o raciocínio do aluno, assim como, promover o trabalho em equipe e a interação aluno-professor.
Resumo (segunda língua): Chemistry is a science that studies matter and its chemical transformations, that is, it is a science that is present in everyday life and in the diversities that are found in nature and in industrial processes (plastics, soap, detergents, drugs, food, cosmetics, among others). The present work aimed to facilitate the learning of chemical contents, periodic table, organic functions and polymers, contextualizing them with the history and geography of the State of Sergipe, through the application of the didactic game called "Chemical Forca", in order to develop the rationale of the student, as well as promoting teamwork and student-teacher interaction.
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/398
ISSN: 2448-041X
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Química



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.