Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/442
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2018-02-06T12:52:54Z-
dc.date.available2018-02-06T12:52:54Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Angilene Santos; AMORIM, Simone Silveira; SILVA, Gleidson Santos da. Aspectos educacionais relacionados a leitura: primeiras aproximações. In: Encontro Internacional de Formação de Professores - ENFOPE, 8, 2015, Aracaju. Anais... Aracaju: UNIT, 2015. v. 8. p. 01-12.pt_BR
dc.identifier.issn2179-0663-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/442-
dc.description.abstractO texto tem como objetivo mencionar aspectos relacionados com a leitura e suas principais características, como a importância da espontaneidade no ato de ler e a responsabilidades dos agentes envolvidos neste processo, respaldando-se em teóricos da Educação, como Spencer (1924), Dewey (1965), Fröebel (2001), dentre outros. Destacam-se aqui comportamentos que podem estimular ou prejudicar esse aprendizado, colocando a infância como uma das fases cruciais e determinantes para todo o resto da vida leitor. Com os novos paradigmas da educação, faz-se importante rever aspectos da leitura, concluindo-se que as pesquisas são taxativas ao afirmar que crianças que têm contato com a leitura maior probabilidade de se tornarem leitores assíduos desde cedo e recebem incentivos dos pais têm maior probabilidade de se tornarem leitores assíduos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Tiradentes - UNITpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa em Políticas Públicas, Gestão Socioeducacional e Formação de Professor - GPGFOPpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectChild educationpt_BR
dc.titleAspectos educacionais relacionados a leitura: primeiras aproximaçõespt_BR
dc.title.alternativeEducational aspects related to reading: first approximations;en
dc.typeArtigopt_BR
dcterms.titleEncontro de Formação de Professores - Enfope-
dc.contributor.authorNascimento, Angilene Santos-
dc.contributor.authorAmorim, Simone Silveira-
dc.contributor.authorSilva, Gleidson Santos da-
dc.description.abstract2The text aims at mentio ning aspects of reading and its main characteristics, such as the importance of spontaneity in the act of reading and the responsibilities of stakeholders in the process, based on authors such as Spencer (1924), Dewey (1965), Fröebel (2001), among others. It is necessary to highlight behaviors that can stimulate or hinder the learning, putting childhood as on e of the crucial and decisive stage for the rest of the reader’s life. In short, with the new paradigms of Education, it is important to review aspects of reading, concluding that research e s are clear in saying that children who have contact with reading i n early ages and receive parental incentives are more likely to become assiduous readers.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aspectos educacionais realcionados a leitura primeiras aproximações.pdf248,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.