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dc.date.accessioned2018-05-23T13:48:52Z-
dc.date.available2018-05-23T13:48:52Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSIQUEIRA, Rosana Rocha; SOARES, Maria José Nascimento. Educação ambiental e o programa mulheres mil: possibilidades de diálogos sustentáveis. Revista Brasileira de Educação Ambiental - RevBEA, São Paulo, v. 12, n. 2, p. 11-22, 2017pt_BR
dc.identifier.issn1981-1764-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/586-
dc.description.abstractEste relato de experiência apresenta reflexões sobre a possibilidade de diálogos em Educação Ambiental a partir de práticas do Programa Mulheres Mil. O estudo foi realizado no período de 2013 a 2015 no IFS Campus Lagarto (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe) e contou com a participação de cem mulheres participantes do programa. A Educação Ambiental surge neste contexto sob a perspectiva emancipatória, abrindo espaço para maior participação dos diversos atores sociais. Nota-se assim que o Programa Mulheres Mil pode inserir a Educação Ambiental transversalmente em suas disciplinas e atividades de acordo com o perfil identitário das mulheres e as potencialidades de cada comunidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipRevista Brasileira de Educação Ambiental - RevBEApt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRede Brasileira de Educação Ambiental - REBEApt_BR
dc.subjectEducação - Sergipept_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectPrograma Mulheres Milpt_BR
dc.subjectIdentidade socialpt_BR
dc.subjectLagarto - SEpt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectEnvironmental educationen
dc.subjectSocial identityen
dc.subjectMulherpt_BR
dc.titleEducação ambiental e o programa mulheres mil: possibilidades de diálogos sustentáveispt_BR
dc.title.alternativeEnvironmental education and the thousand women program: possibilities for sustainable dialoguesen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorSiqueira, Rosana Rocha-
dc.contributor.authorSoares, Maria José Nascimento-
dc.description.abstract2This experience report presents reflections on the possibility of dialogues in Environmental Education from practices of the Thousand Women Program. The study was conducted in the period from 2013 to 2015 at the IFS Campus Lagarto (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe) and was attended by one hundred women participants in the program. Environmental Education appears in this context under the emancipatory perspective, opening space for greater participation of the different social actors. It can be noted that the Thousand Women Program can insert Environmental Education transversally in its disciplines and activities according to the women's identity profile and the potential of each community.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Saneamento Ambiental

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