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Título: Educação ambiental e o programa mulheres mil: possibilidades de diálogos sustentáveis
Título(s) alternativo(s): Environmental education and the thousand women program: possibilities for sustainable dialogues
Autor(es): Siqueira, Rosana Rocha
Soares, Maria José Nascimento
Palavras-chave: Educação - Sergipe; Educação ambiental; Programa Mulheres Mil; Identidade social; Lagarto - SE; Education; Environmental education; Social identity; Mulher
Data do documento: 2017
Editor: Rede Brasileira de Educação Ambiental - REBEA
Citação: SIQUEIRA, Rosana Rocha; SOARES, Maria José Nascimento. Educação ambiental e o programa mulheres mil: possibilidades de diálogos sustentáveis. Revista Brasileira de Educação Ambiental - RevBEA, São Paulo, v. 12, n. 2, p. 11-22, 2017
Resumo: Este relato de experiência apresenta reflexões sobre a possibilidade de diálogos em Educação Ambiental a partir de práticas do Programa Mulheres Mil. O estudo foi realizado no período de 2013 a 2015 no IFS Campus Lagarto (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe) e contou com a participação de cem mulheres participantes do programa. A Educação Ambiental surge neste contexto sob a perspectiva emancipatória, abrindo espaço para maior participação dos diversos atores sociais. Nota-se assim que o Programa Mulheres Mil pode inserir a Educação Ambiental transversalmente em suas disciplinas e atividades de acordo com o perfil identitário das mulheres e as potencialidades de cada comunidade.
Resumo (segunda língua): This experience report presents reflections on the possibility of dialogues in Environmental Education from practices of the Thousand Women Program. The study was conducted in the period from 2013 to 2015 at the IFS Campus Lagarto (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe) and was attended by one hundred women participants in the program. Environmental Education appears in this context under the emancipatory perspective, opening space for greater participation of the different social actors. It can be noted that the Thousand Women Program can insert Environmental Education transversally in its disciplines and activities according to the women's identity profile and the potential of each community.
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/586
ISSN: 1981-1764
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Saneamento Ambiental

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