Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/640
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2018-07-30T16:41:36Z-
dc.date.available2018-07-30T16:41:36Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOUZA JÚNIOR, Carlos Menezes de. EAD pública e democrática: realidade, tensões e esperanças. 1. ed. Aracaju: Edifs, 2016. 207 p.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-68801-18-5-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/640-
dc.description.abstractEste estudo buscará servir de referência para os poderes mantenedores e, principalmente, para as inúmeras instituições formadoras, para os polos de apoio presenciais e milhões de universitários e futuros docentes, espalhados pelo interior do país. De forma convicta, ele contribuirá, ainda que de forma específica, com a reflexão sobre a democratização da Educação pública a distância no estado e, quiçá, no país. Abordaremos alguns aspectos do professor e sua formação no país, bem como a Educação a distância como meio oficial de formação. Conheceremos ainda, com mais detalhes, o Programa Universidade Aberta do Brasil, bem como apresentaremos um breve histórico da Universidade Federal de Sergipe, instituição formadora credenciada. Conheceremos ainda algumas características da cidade de Estância, município de localização do polo UAB de apoio presencial e descobriremos fatos marcantes da fase de implantação do Polo “Senador Júlio César Leite”. A busca por possíveis tensões que têm afetado à qualidade dos cursos oferecidos não será somente feita pela análise dos Sistemas de Comunicação e Avaliação adotados na formação, mas também a partir da análise dos caminhos que estão sendo trilhados pelos primeiros formados pelo Programa Universidade Aberta do Brasil no polo Estância, após terem recebido esta formação docente. Desta forma, buscaremos entender o que eles têm feito daquilo que sua formação lhes proporcionou.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora do IFS - Edifspt_BR
dc.subjectEducação a distância - EADpt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.subjectSistema de avaliaçãopt_BR
dc.subjectEducação abertapt_BR
dc.subjectAmbiente Virtual de Aprendizagem - AVApt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectUniversidade Federal de Sergipe - UFSpt_BR
dc.subjectUniversidade públicapt_BR
dc.subjectInformation technologyen
dc.subjectDistance educationen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectDigital communicationen
dc.subjectEvaluation systemen
dc.subjectCommunication systemen
dc.titleEAD pública e democrática: realidade, tensões e esperançaspt_BR
dc.title.alternativePublic and democratic EAD: reality, tensions and hopesen
dc.typeLivropt_BR
dc.contributor.authorSouza Júnior, Carlos Menezes de-
dc.description.abstract2This study will seek to serve as a reference for the main powers, and especially for the numerous training institutions, for the poles of support in person and millions of university students and future teachers, spread throughout the interior of the country. In a convincing way, he will contribute, albeit in a specific way, to the reflection on the democratization of public education at a distance in the state and, perhaps, in the country. We will cover some aspects of the teacher and his / her training in the country, as well as distance education as an official means of training. We will also know, in more detail, the Open University of Brazil Program, as well as a brief history of the Federal University of Sergipe, accredited training institution. We will also know some characteristics of the city of Estância, municipality of location of the pole UAB of face-to-face support and we will discover striking facts of the implantation phase of the "Senador Júlio César Leite" Polo. The search for possible tensions that have affected the quality of the courses offered will only be made through the analysis of the Communication and Evaluation Systems adopted in the training, but also from the analysis of the paths being taken by the first graduates of the Open University of Brazil Program at the Estancia Campus after receiving this training. In this way, we will try to understand what they have done of what their formation has given them.en
Aparece nas coleções:Livro eletrônico (E-books)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EAD pública e democrática realidade, tensões e esperanças.pdf1,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.