Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/657
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2018-08-29T14:01:31Z-
dc.date.available2018-08-29T14:01:31Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationBIZARRIA, Fabiana Pinto de Almeida [et al.] Educação a distância como estratégia de educação continuada. Revista EDaPECI: Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais, v. 14, p. 24-35, 2014.pt_BR
dc.identifier.issn2176-171X-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/657-
dc.description.abstractAs intensas mudanças que atingem o mundo do trabalho vêm obrigando os indivíduos a lutarem de forma intensa contra a obsolescência profissional. Com o advento das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e a abundância de informações veiculadas pela Internet, uma das principais questões envolvidas diz respeito à transformação desse conteúdo em conhecimento. Nesse sentido, a investigação proposta neste ensaio teórico vislumbra apresentar a Educação a Distância (EAD) como estratégia de educação continuada em processos de desenvolvimento de pessoas em instituições públicas. A pesquisa fundamenta-se na metodologia qualitativa que se revela como uma forma adequada para entender a natureza de um fenômeno social. Infere-se dos dados e argumentos apresentados neste artigo que os programas de treinamento e desenvolvimento, de forma geral, introduziram a ideia da educação à distância como instrumento de desenvolvimento de competências organizacionais nas instituições públicas e em outras organizações.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação a distância - EADpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectLearningen
dc.subjectEducationen
dc.titleEducação a distância como estratégia de educação continuadapt_BR
dc.title.alternativeDistance education as a strategy of continuing educationen
dc.typeArtigopt_BR
dcterms.titleRevista EDaPECIpt_BR
dc.contributor.authorBizarria, Fabiana Pinto de Almeida-
dc.contributor.authorBastos, Adriana Teixeira-
dc.contributor.authorTassigny, Mônica Mota-
dc.contributor.authorSilva, Maria Aparecida da-
dc.contributor.authorOliveira, Artur Gomes de-
dc.description.abstract2The intense changes affecting the world of work have been forcing individuals to fight intensely against professional obsolescence. With the advent of new Information and Communication Technologies (ICT) and the abundance of information transmitted via Internet, one of the main issues involved regards the processing of that content in knowledge. In this sense, what is proposed in this paper is to present Distance Education (DE) as a strategy for continuous education in the process of development of people in public institutions. The study is based on qualitative methodology that reveals itself as an appropriate way to understand the nature of a social phenomenon. What can be inferredpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Educação a distância como estratégia de educação continuada.pdf595,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.