Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/657
Título: Educação a distância como estratégia de educação continuada
Título(s) alternativo(s): Distance education as a strategy of continuing education
Autor(es): Bizarria, Fabiana Pinto de Almeida
Bastos, Adriana Teixeira
Tassigny, Mônica Mota
Silva, Maria Aparecida da
Oliveira, Artur Gomes de
Palavras-chave: Educação; Educação a distância - EAD; Aprendizagem; Tecnologia da informação; Distance education; Learning; Education
Data do documento: 2014
Citação: BIZARRIA, Fabiana Pinto de Almeida [et al.] Educação a distância como estratégia de educação continuada. Revista EDaPECI: Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais, v. 14, p. 24-35, 2014.
Resumo: As intensas mudanças que atingem o mundo do trabalho vêm obrigando os indivíduos a lutarem de forma intensa contra a obsolescência profissional. Com o advento das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e a abundância de informações veiculadas pela Internet, uma das principais questões envolvidas diz respeito à transformação desse conteúdo em conhecimento. Nesse sentido, a investigação proposta neste ensaio teórico vislumbra apresentar a Educação a Distância (EAD) como estratégia de educação continuada em processos de desenvolvimento de pessoas em instituições públicas. A pesquisa fundamenta-se na metodologia qualitativa que se revela como uma forma adequada para entender a natureza de um fenômeno social. Infere-se dos dados e argumentos apresentados neste artigo que os programas de treinamento e desenvolvimento, de forma geral, introduziram a ideia da educação à distância como instrumento de desenvolvimento de competências organizacionais nas instituições públicas e em outras organizações.
Resumo (segunda língua): The intense changes affecting the world of work have been forcing individuals to fight intensely against professional obsolescence. With the advent of new Information and Communication Technologies (ICT) and the abundance of information transmitted via Internet, one of the main issues involved regards the processing of that content in knowledge. In this sense, what is proposed in this paper is to present Distance Education (DE) as a strategy for continuous education in the process of development of people in public institutions. The study is based on qualitative methodology that reveals itself as an appropriate way to understand the nature of a social phenomenon. What can be inferred
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/657
ISSN: 2176-171X
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Educação a distância como estratégia de educação continuada.pdf595,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.