Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/748
Título: | Possibilidades de uso das redes sociais virtuais para o ensino de Ciências: concepções de licenciandos em Ciências Biológicas |
Título(s) alternativo(s): | Possibilities of using virtual social networks for the teaching of Sciences: conceptions of licenciandos in Biological Sciences |
Autor(es): | Jesus, Lucas Antonio Feitosa de Nascimento, Raiza Batista Torres Jesus, Thayane Karolyne Santos de Bomfim, Lays Gisele Santos Maknamara, Marlécio |
Palavras-chave: | Educação - Sergipe; Rede social; Tecnologia da informação; Comunicação; Ciências - Ensino; Ensino-aprendizagem; Social network; Communication; Education; Information technology |
Data do documento: | Out-2014 |
Editor: | Associação Brasileira de Ensino de Biologia |
Citação: | JESUS, Lucas Antonio Feitosa de [et. al.]. Possibilidades de uso das redes sociais virtuais para o ensino de ciências: concepções de licenciandos em ciências biológicas. Revista SBEnBio. Niterói, v. 7, n. 3, p. 4901-4910, out. 2014. |
Resumo: | Hoje, exige-se que os futuros educadores saibam lidar com as novas tecnologias em voga no processo didático. Com a evolução dos computadores, evolui-se a internet e dela surgem as redes sociais. O objetivo deste trabalho foi analisar o possível uso das redes sociais no ensino de Ciências através de concepções de licenciandos em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Sergipe. A maioria deles acredita ser possível o uso das redes sociais na educação e no ensino de Ciências. Apesar de a maioria ainda não ter experiência docente, mais da metade daqueles que são ou já foram professores utilizaram as redes sociais para satisfazer a curiosidade dos alunos, bem como tirar dúvidas. Isso demonstrou a potencialidade das redes sociais como forma complementar de ensino ministrado em sala. |
Resumo (segunda língua): | Today, it is required that future educators be able to deal with the new technologies in vogue in the didactic process. With the evolution of computers, the Internet evolves and social networks emerge. The objective of this work was to analyze the possible use of social networks in the teaching of Sciences through conceptions of graduates in Biological Sciences of the Federal University of Sergipe. Most of them believe that it is possible to use social networks in education and science teaching. Although most do not yet have teaching experience, more than half of those who are or have been teachers have used social networks to satisfy students' curiosity as well as questioning. This demonstrated the potential of social networks as a complementary form of classroom teaching. |
URI: | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/748 |
ISSN: | 1982-1867 |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO LUCAS.pdf | POSSIBILIDADES DE USO DAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: CONCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | 218,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.