Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/799
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2019-03-26T19:18:01Z-
dc.date.available2019-03-26T19:18:01Z-
dc.date.issued2013-09-
dc.identifier.citationLIMA, Claudia de Medeiros; LIMA, Márcio Santos. A escola, o professor e as práticas escolares: entre consensos e conflitos. In: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 7, São Cristovão. 2013. Anais eletrônicos... São Cristóvão, UFS, v. 07, p.1-6, set., 2013pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/799-
dc.description.abstractEste artigo pretende discutir práticas escolares com o resultado da transmissão, conservação e propagação cultural. A pesquisa qualitativa e bibliográfica faz um corte entre o período colonial e a primeira república, onde são analisados os consensos e conflitos que permearam o movimento educacional do país. Na tentativa de esclarecer a imbricação entre política e educação, são levantadas questões que influenciam a influência da escolaridade, das práticas escolares e do ensino e formação profissional, bem como dos protagonistas que estão presentes no campo dos movimentos educacionais e aprendem sobre suas perspectivas. : histórico, político e econômico.pt_BR
dc.description.sponsorshipColóquio Internacional Educação e Contemporaneidade - EDUCONpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipe - UFSpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa em Educação e Contemporaneidade - EDUCONpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectEscola Novapt_BR
dc.subjectConservaçãopt_BR
dc.subjectMovimento socialpt_BR
dc.subjectHistória da educaçãopt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectHistory of educationen
dc.subjectConservationen
dc.subjectCultureen
dc.titleA escola o professor e as praticas escolares entre consenso e conflitospt_BR
dc.title.alternativeThe school teacher and school practices between consensus and conflicten
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorLima, Claudia de Medeiros-
dc.contributor.authorLima, Márcio Santos-
dc.description.abstract2This article intends to discuss school practices with the result of transmission, conservation and cultural propagation. The qualitative and bibliographical research makes a cut between the colonial period and the first republic, where the consensuses and conflicts that permeated the educational movement of the country are analyzed. In an attempt to clarify the imbrication between politics and education, questions are raised that influence the influence of schooling, school practices, and vocational education and training, as well as the protagonists who are present in the field of educational movements and learn about their perspectives: historical, political and economical.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Edificações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A escola o professor e as praticas escolares entre consenso e conflitos.pdf179,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.