Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/810
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2019-04-11T13:02:40Z-
dc.date.available2019-04-11T13:02:40Z-
dc.date.issued2016-09-
dc.identifier.citationPADRÃO, Mônica Lanza; BARROS, Irany Gomes; SOUZA, Clecia Cristina da Silva. A formação docente: a efetividade educacional em cursos de PROEJA. In: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 10, São Cristovão. 2016. Anais eletrônicos... São Cristóvão, UFS, v. 10, n. 01, p.1-13, set., 2016pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/810-
dc.description.abstractO PROEJA, considerando ser este um programa de inclusão educacional, porém ainda com um alto índice de evasão escolar. Teve como objetivo geral avaliar até que ponto e em que medida a formação do docente é fator determinante para a permanência do aluno nos cursos de PROEJA, e até que ponto os docentes levam em conta o desnivelamento e os saberes trazidos pelos mesmos. Caracterizou-se no desenho de um estudo de caso, com abordagem qualitativa e quantitativa, utilizou análise de discurso de entrevistas com docentes e discentes dos cursos de PROEJA do IFS – Campus Lagarto, município da região centro-sul do Estado de Sergipe. Foram considerados para análise os dados relativos ao período compreendido entre os anos de 2008 a 2013.pt_BR
dc.description.sponsorshipColóquio Internacional Educação e Contemporaneidade - EDUCONpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipe - UFSpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (Educon)pt_BR
dc.subjectEducação - Sergipept_BR
dc.subjectPROEJApt_BR
dc.subjectEvasão escolarpt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.subjectInstituição públicapt_BR
dc.subjectInstituto Federal de Sergipept_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectPublic institutionen
dc.subjectEvasionen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.titleA formação docente: a efetividade educacional em cursos de PROEJApt_BR
dc.title.alternativeTeacher training: the educational effectiveness in PROEJA coursesen
dc.title.alternativeLa formación docente: la efectividad educativa en cursos de PROEJAsp
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorPadrão, Mônica Lanza-
dc.contributor.authorBarros, Irany Gomes-
dc.contributor.authorSouza, Clecia Cristina da Silva-
dc.description.abstract2El Proeja, ya que la considera un programa de inclusión educativa, pero aún con un altos índices de deserción. El objetivo fue evaluar en qué medida y en qué medida la formación de la enseñanza es un factor decisivo para la permanencia de los estudiantes en cursos Proeja, y en qué medida los maestros tienen en cuenta los desniveles y los conocimientos presentados por ellos. Caracterizado por el diseño de un estudio de caso cualitativo utilizado el análisis del discurso cualitativa y cuantitativa de entrevistas con profesores y estudiantes de los cursos de IFS Proeja - Campus lagarto, distrito de la región centro-sur del estado de Sergipe. Se consideraron para el análisis de los datos para el período comprendido entre los años 2008-2013. Palabras clave: Proeja. La evasión. Formación de Maestros.sp
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_formacao_docente_a_efetividade_educacional_em_cursos_de_proeja_Padrao_Monica.pdf267,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.