Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/813
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2019-04-11T14:08:57Z | - |
dc.date.available | 2019-04-11T14:08:57Z | - |
dc.date.issued | 2016-09 | - |
dc.identifier.citation | LISBOA, Adriana Araújo de. O perfil dos estudantes do PRAAE: a realidade do IFS - Campus Estância. In: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 10, São Cristovão. 2016. Anais eletrônicos... São Cristóvão, UFS, v. 10, n. 01, p.1-15, set., 2016 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/813 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo objetiva traçar um perfil dos estudantes que solicitaram os auxílios do Programa de Assistência e Acompanhamento ao Educando PRAAE no ano de 2015 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe/IFS - Campus Estância, buscando conhecer quais os discentes que compõem este universo. O trabalho esta dividido da seguinte forma: uma breve consideração sobre a Assistência Estudantil; a Assistência Estudantil no IFS e a oferta no Campus Estância; em seguida apresenta-se o perfil dos estudantes contemplados nos referidos editais; e por fim tece algumas considerações finais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade - EDUCON | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Sergipe - UFS | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (Educon) | pt_BR |
dc.subject | Educação - Sergipe | pt_BR |
dc.subject | Programa de Assistência e Acompanhamento ao Educando - PRAAE | pt_BR |
dc.subject | Instituição pública | pt_BR |
dc.subject | Instituto Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.subject | Política educacional | pt_BR |
dc.subject | Estância - SE | pt_BR |
dc.subject | Assistência estudantil | pt_BR |
dc.subject | Perfil do aluno | pt_BR |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Public institution | en |
dc.subject | Educational politics | en |
dc.title | O perfil dos estudantes do PRAAE: a realidade do IFS - Campus Estância | pt_BR |
dc.title.alternative | The profile of PRAAE students: the reality of the IFS - Campus Estância | en |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.author | Lisboa, Adriana Araújo de | - |
dc.description.abstract2 | This article aims to draw a profile of the students who have requested the aid of the program of assistance and accompaniment to Educating PRAAE in the year 2015 at Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe/IFS-Campus Office, seeking to know what the students that make up this universe. The work is divided as follows: a brief account about the Student Assistance; Student assistance in the IFS and the offer on Campus Office; then presents the profile of the students included in these notices; and finally weaving some final considerations. | en |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O_perfil_dos_estudantes_do_praae_a_realidade_do_ifs_campus_estancia_Lisboa.pdf | 361,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.