Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/819
Título: | Aplicação de estratégias de ensino na abordagem do conteúdo de eletroquímica |
Título(s) alternativo(s): | Application of teaching strategies in the electrochemical content approach |
Autor(es): | Santos, Ewerton Santos, Gabriela Ferreira dos Silva, Valdirene Santos Melo, Rosanne Pinto de Albuquerque Lopes, Francisco Luiz Gumes |
Palavras-chave: | Educação - Sergipe; Eletroquímica; Ciências - Ensino; Ensino-aprendizagem; Ensino médio; Education; Science - teaching; Electrochemistry |
Data do documento: | Out-2012 |
Editor: | Instituto Federal do Tocantins - IFTO |
Citação: | SANTOS, Ewerton [et al]. Aplicação de estratégias de ensino na abordagem do conteúdo de eletroquímica. In: CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação, 7., 2012, Palmas. Anais... Palmas: Instituto Federal de Tocantins, 2012. |
Resumo: | O ensino de ciências exige extrema medida de abstração e sua interação com o meio científico dá-se de forma gradual. Objetivou-se proporcionar estímulo ao estudo e compreensão do conteúdo de eletroquímica focando a utilização de discussões de textos, recursos áudio visuais e experimentação, buscando demonstrar que as aulas dinamizadas são mais eficientes e mais dinâmicas que as aulas ditas tradicionais. Esta proposta de ensino apresentou umametodologiaatraente e eficaz, proporcionando o interesse e motivação nos discentes, harmonizando tanto o aluno quanto o professor a alcançar os objetivos de ambas as partes, evitando a exaustão e monotonia que conduzem a um baixo desempenho. Concluiu-se que os discentes participantes deste projeto obtiveram excelente desempenho na I Mostra Científica organizada na escola participante, demonstrando empenho, dedicação e conhecimento do conteúdo, além de estimular e despertara curiosidade dos estudantes participantes do evento motivando-os a participarem do projeto. |
Resumo (segunda língua): | The subject of science requires an extreme measure of abstraction and its interaction with the scientific environment occurs gradually. It was proposed to provide stimulus to the study and understanding of the electrochemical content focusing on the use of discussions of texts, audio visual resources and experimentation, trying to demonstrate that the Dynamized classes are more efficient and more dynamic than the so-called traditional lessons. This teaching proposal presented a fascinating and effective methodology, providing the interest and motivation in the students, harmonizing both the student and the teacher to achieve the objectives of both parties, avoiding the exhaustion and monotony that lead to poor performance. It was concluded that the participating students of this project obtained excellent performance in the I Scientific Show organized in the participating school, demonstrating performance, dedication, recognition of the content, besides stimulating curiosity of the students participating in the event, motivating them to participate in the project. |
URI: | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/819 |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Aplicação de estratégias de ensino na abordagem do conteúdo de eletroquímica.pdf | 305,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.