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dc.contributor.advisorOliva, Terezinha Alves de-
dc.date.accessioned2019-04-16T19:30:16Z-
dc.date.available2019-04-16T19:30:16Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationPATRÍCIO, Solange. Educando para o trabalho: a Escola de Aprendizes Artífices em Sergipe (1911-1930). 2003. 177 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/821-
dc.description.abstractEste trabalho empreende um resgate da trajetória histórica Escola de Aprendizes Artífices de Sergipe. Situando-a no quadro do projeto federal de implantação de uma rede de ensino profissionalizante no país e da política educacional da I República, procura restabelecer as características particulares da escola sergipana. Discute a questão das fontes de pesquisa e destaca aspectos da cultura escolar na perspectiva da educação cívica e da formação para o trabalho.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipe - UFSpt_BR
dc.publisherNúcleo de Pós-graduação em Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação - Sergipept_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectHistória da educaçãopt_BR
dc.subjectInstituição públicapt_BR
dc.subjectInstituto Federal de Sergipept_BR
dc.subjectEscola de Aprendizes Artíficespt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectHistory of educationen
dc.subjectPublic institutionen
dc.subjectEducationen
dc.subjectMemoryen
dc.titleEducando para o trabalho: a Escola de Aprendizes Artífices em Sergipe (1911-1930)pt_BR
dc.title.alternativeEducating for work: the School of Artifical Apprentices in Sergipe (1911-1930)en
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.audience.educationLevelMestradopt_BR
dc.contributor.authorPatrício, Solange-
dc.description.abstract2This work undertakes a rescue of the historical trajectory of Sergipe School of Apprentice Craftsmen. Placing it within the framework of the federal project to implement a professional education network in the country and the educational policy of the I Republic, it seeks to re-establish the particular characteristics of the Sergipe school. It discusses the question of sources of research and highlights aspects of school culture from the perspective of civic education and training for work.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

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