Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/953
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2019-08-21T14:45:51Z-
dc.date.available2019-08-21T14:45:51Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationMORAES, José Uibson Pereira, O Livro didático de Física e o ensino de Física: suas relações e origens. Scientia Plena, São Cristóvão, v. 7, n. 9, p. 1-4, 2011pt_BR
dc.identifier.issn1808-2793-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/953-
dc.description.abstractO Livro Didático de Física desempenha importância fundamental no Ensino de Física principalmente na Educação Básica. No ambiente escolar, o livro torna-se a principal referência e local de acesso aos conteúdos de Física. Neste trabalho é feita uma análise das relações que existem entre o livro didático de física e o ensino desta disciplina. Para isso, foi preciso resgatar as origens tanto da disciplina física no ensino médio quanto do uso do livro didático. Nota-se que a influência do livro didático é muito grande na maneira com que o professor conduz seu ensino. Sendo assim, destaca-se a necessidade dos professores de física conhecerem tais relações e seu processo histórico.pt_BR
dc.description.sponsorshipRevista Scientia Plenapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherAssociação Sergipana de Ciênciapt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipe - UFSpt_BR
dc.subjectCiências - Ensinopt_BR
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectScience - teachingen
dc.subjectPhysicsen
dc.subjectTextbooken
dc.subjectEducationen
dc.titleO Livro Didático de Física e o Ensino de Física: suas relações e origenspt_BR
dc.title.alternativeThe Physics Textbook and the Physics Teaching: their relations and originsen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorMoraes, José Uibson Pereira-
dc.description.abstract2The Textbook of Physical Education plays a fundamental importance in physics mainly in Education. In a school setting, the book becomes the main reference and local access to the contents of physics. This paper presents an analysis of the relations existing between the textbook and the teaching of physical discipline. For this, we need to rescue both the origins of physical discipline in secondary education and the use of the textbook. Note that the influence of the textbook is very large in the way the teacher conducts its teaching. Thus, there is the need for physics teachers know these relations and their historical process.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O Livro Didático de Física.pdf37,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.