Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/966
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.outher | Nascimento, Ana Kanina | - |
dc.contributor.outher | Boa Sorte, Paulo | - |
dc.contributor.outher | Fonseca, Cristiane Mirtes da | - |
dc.contributor.outher | Lima, Erida Souza | - |
dc.contributor.outher | Dias, Marília Silva | - |
dc.contributor.outher | Sampaio Júnior, Frederico Chaves | - |
dc.contributor.outher | Sousa, Tânia Regina Barbosa de | - |
dc.contributor.outher | Liberato, Rita Simone Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-28T17:45:51Z | - |
dc.date.available | 2019-08-28T17:45:51Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Elza Ferreira; ALMEIDA, Daniele Barbosa de Souza; Santana, Gilvan Costa (Org.). Atravessando línguas e linguagens [recursos eletrônicos]. 1ª ed. Aracaju: Edifs, 2014 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 9788568801628 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/966 | - |
dc.description.abstract | O livro é um conjunto de artigos produzidos por pesquisadores e pesquisadoras do Instituto Federal de Sergipe e da Universidade Federal de Sergipe. Nele, mestres e doutores mostram suas recentes pesquisas nas áreas de letras, especialmente, português, espanhol e inglês. Os artigos se propõem a indagar sobre a práxis da sala de aula, as funções que um profissional da educação exerce os desafios que podem ser lançados, enfim, questionamentos do próprio agir porque em torno dele se constrói o exercício de estudar a língua e vivenciá-la em suas diversas dimensões. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora do IFS | pt_BR |
dc.subject | Língua | pt_BR |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Language | en |
dc.subject | Literature | en |
dc.subject | Professional qualification | en |
dc.title | Atravessando línguas e linguagens | pt_BR |
dc.title.alternative | Crossing languages and languages | en |
dc.title.alternative | O processo de avaliação de textos em vestibulares: até que ponto coesão e coerência são aspectos dissociáveis (Capítulo 1) | pt_BR |
dc.title.alternative | As aventuras dos jogos eletrônicos no ensino e na aprendizagem de inglês: uma discussão a partir do conceito de aprendizagem ubíqua (Capítulo 2) | pt_BR |
dc.title.alternative | O blog no processo de ensino / aprendizagem da língua espanhola (Capítulo 3) | pt_BR |
dc.title.alternative | Ensino de língua portuguesa - uma controvérsia (Capítulo 4) | pt_BR |
dc.title.alternative | Sobre diretrizes, realidades e possibilidades: problematizando a formação Letras-inglês no Brasil (Capítulo 5) | pt_BR |
dc.title.alternative | Charge virtual como material digital e software não específico adaptado para a aprendizagem de Espanhol como Língua estrangeira (Capítulo 6) | pt_BR |
dc.title.alternative | Primavera em Nova Iorque: o Facebook quebra o silêncio de uma comunidade maranhense (Capítulo 7) | pt_BR |
dc.title.alternative | Antônio Carlos Viana: as "três revoltas" (Capítulo 8) | pt_BR |
dc.title.alternative | Miss Brasil: entre o ser e o não ser, suas fantasias (Capítulo 9) | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.rights.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional do Instituto Federal de Sergipe (RIFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Elza Ferreira | - |
dc.contributor.author | Almeida, Daniele Barbosa de Souza | - |
dc.contributor.author | Santana, Gilvan da Costa | - |
dc.description.abstract2 | The book is a set of articles produced by researchers from the Federal Institute of Sergipe and the Federal University of Sergipe. In it, masters and doctors show their recent research in the areas of letters, especially Portuguese, Spanish and English. The articles aim to inquire about the classroom praxis, the functions that an education professional performs the challenges that can be thrown, finally, questions of the act itself because around it is built the exercise of studying the language and experiencing it. it in its various dimensions. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livro eletrônico (E-books) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Atravessando_Línguas_e_Linguagens.pdf | 2,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.