Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1186
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2020-04-30T18:40:59Z | - |
dc.date.available | 2020-04-30T18:40:59Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | MENESES, Soraya Cristina Pacheco de. Estudo sobre a inclusão social e educacional do surdo por meio do facebook. 1. ed. Aracaju: Edifs, 2017 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-9591-040-9 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1186 | - |
dc.description.abstract | O livro que vocês têm em mãos é fruto de dois grandes desafios. O primeiro, envolto na experiência de quem vivencia as dificuldades de um filho com surdez, de quem acompanha e observa, em alguns momentos com angustia, as tessituras e alinhaves deste filho numa rede de significados e práticas numa sociedade envolvida por tecnologias de comunicação audiovisuais. O segundo de uma educadora, que por conta de sua experiência pessoal, decide trabalhar com pessoas com deficiência e ampliar seu universo de observação e estudo, procurando compreender como as relações sociais destes sujeitos são construídas entre si e com a sociedade ao seu redor. O resultado de reflexões sobre essas vivências se encontra aqui transcrito e, como tal carrega toda a intensidade do que Bondía (2002, 19) propõe como “pensar a educação a partir do par experiência/sentido”. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora do IFS | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Rede social | pt_BR |
dc.subject | en | |
dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Surdez | pt_BR |
dc.subject | Deficiente auditivo | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.subject | Accessibility | en |
dc.subject | Deafness | en |
dc.subject | Inclusive education | en |
dc.subject | Society | en |
dc.subject | Hearing impaired | en |
dc.subject | Social network | en |
dc.title | Estudo sobre a inclusão social e educacional do surdo por meio do facebook | pt_BR |
dc.title.alternative | Study on the social and educational inclusion of the deaf through Facebook | en |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.rights.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional do Instituto Federal de Sergipe (RIFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.contributor.author | Meneses, Soraya Cristina Pacheco de | - |
dc.description.abstract2 | The book you have in hand is the result of two great challenges. The first, involved in the experience of those who experience the difficulties of a child with deafness, accompanies and observes, in some moments with anguish, the fabric and threads of this child in a network of meanings and practices in a society surrounded by information audiovisual communication. The second of an educator, who because of her experience decide to work with people with disabilities and expand their universe of observation and study, trying to understand how the social relationships of these subjects are built among themselves and with the society around them. The result of reflections on these experiences is found here transcribed and, as such, carries all the intensity of what Bondía (2002, 19) proposes how to “think about education from the experience / sense pair”. | en |
Aparece nas coleções: | Livro eletrônico (E-books) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Estudo sobre Inclusao Social Educacional de Surdo por meio de Facebook.pdf | 3,28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.