Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1186
Título: Estudo sobre a inclusão social e educacional do surdo por meio do facebook
Título(s) alternativo(s): Study on the social and educational inclusion of the deaf through Facebook
Autor(es): Meneses, Soraya Cristina Pacheco de
Palavras-chave: Educação inclusiva; Rede social; Facebook; Acessibilidade; Surdez; Deficiente auditivo; Sociedade; Accessibility; Deafness; Inclusive education; Society; Hearing impaired; Social network
Data do documento: 2017
Editor: Editora do IFS
Citação: MENESES, Soraya Cristina Pacheco de. Estudo sobre a inclusão social e educacional do surdo por meio do facebook. 1. ed. Aracaju: Edifs, 2017
Resumo: O livro que vocês têm em mãos é fruto de dois grandes desafios. O primeiro, envolto na experiência de quem vivencia as dificuldades de um filho com surdez, de quem acompanha e observa, em alguns momentos com angustia, as tessituras e alinhaves deste filho numa rede de significados e práticas numa sociedade envolvida por tecnologias de comunicação audiovisuais. O segundo de uma educadora, que por conta de sua experiência pessoal, decide trabalhar com pessoas com deficiência e ampliar seu universo de observação e estudo, procurando compreender como as relações sociais destes sujeitos são construídas entre si e com a sociedade ao seu redor. O resultado de reflexões sobre essas vivências se encontra aqui transcrito e, como tal carrega toda a intensidade do que Bondía (2002, 19) propõe como “pensar a educação a partir do par experiência/sentido”.
Resumo (segunda língua): The book you have in hand is the result of two great challenges. The first, involved in the experience of those who experience the difficulties of a child with deafness, accompanies and observes, in some moments with anguish, the fabric and threads of this child in a network of meanings and practices in a society surrounded by information audiovisual communication. The second of an educator, who because of her experience decide to work with people with disabilities and expand their universe of observation and study, trying to understand how the social relationships of these subjects are built among themselves and with the society around them. The result of reflections on these experiences is found here transcribed and, as such, carries all the intensity of what Bondía (2002, 19) proposes how to “think about education from the experience / sense pair”.
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1186
ISBN: 978-85-9591-040-9
Aparece nas coleções:Livro eletrônico (E-books)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudo sobre Inclusao Social Educacional de Surdo por meio de Facebook.pdf3,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.