Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1245
Título: | Instrumento de Avaliação dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio |
Título(s) alternativo(s): | Assessment Tool for Technical Courses Integrated to High School |
Autor(es): | Cardoso, Caio Marcelo de Albuquerque |
Orientador: | Santos, José Osman dos |
Palavras-chave: | Educação; Instrumento de avaliação; Ensino médio; Ensino técnico; Software - WPS; Cartilha; Education; Evaluation tool; Technical education; High school; Primer |
Data do documento: | 20-Jul-2019 |
Editor: | Editora do IFS |
Citação: | CARDOSO, Caio Marcelo de Albuquerque. Instrumento de Avaliação dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio [recursos eletrônicos]. 1. ed. Aracaju: EdIFS, 2019 |
Resumo: | O produto desenvolvido propõe realizar um processo avaliativo, no qual podemos denominar de auto-avaliação onde o foco está na melhoria contínua da qualidade dos cursos sem necessariamente está atrelada ao formato atual determinada pelo capital. O conceito de qualidade trabalhado na ferramenta significa satisfazer as necessidades e superar as expectativas se tornando indispensável para o sucesso das instituições. Podemos definir como qualidade social, onde a educação pública precisa tê-la. Orientando-se pela construção de um mundo mais educado, mais evoluído culturalmente e socialmente mais justo, onde todos possam ter uma formação completa e de forma integral. |
Resumo (segunda língua): | The developed product proposes to carry out an evaluation process, in the which we can call self-assessment where the focus is on continuous improvement in the quality of courses without necessarily being linked to the current format determined by capital. The concept of quality working on the tool means meeting needs and overcoming expectations becoming indispensable for the success of the institutions. We can define as social quality, where public education you need to have it. Orienting itself towards the construction of a more educated, culturally and socially more just world, where everyone can have a complete and integral training. |
URI: | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1245 |
ISBN: | 978-85-9591-097-3 |
Aparece nas coleções: | Produtos educacionais - Mestrado Profissional em Educação Profissional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cartilha Ferramenta de Avaliação_EPT.pdf | Produto | 12,57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
CaioCardoso_-Dissertação.pdf | Dissertação | 4,87 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.