Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1325
Título: O uso das TIC no processo de ensino-aprendizagem de gênero textuais
Título(s) alternativo(s): The use of ICT in the textual teaching-learning process
Autor(es): Santana, Gilvan da Costa
Palavras-chave: Língua Portuguesa; Letras; Tecnologia da informação; Hipertexto; Gênero textual; Produção de texto; Educação; Ensino-aprendizagem; Hypertext; Textual Genre; Education; Text production; Teaching-learning; Information technology; Portuguese language; Letters
Data do documento: Jun-2014
Editor: Universidade Federal de Sergipe - UFS
Citação: SANTANA, Gilvan da Costa. O uso das TIC no processo de ensino-aprendizagem de gênero textuais. Revista Fórum Identidades, Itabaiana, SE,, v. 8, n. 15, p. 307-315, jan./jun., 2014
Resumo: O presente texto traz um estudo desenvolvido na área da linguística textual, focalizando as TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação - como elementos propiciadores de mudanças no processo educacional. Destarte, verificamos em nossa empreitada se há de fato a seguinte correlação: quanto mais as novas tecnologias de informação e comunicação são incorporadas aos processos educacionais de estudo dos gêneros textuais mais se estabelecem novos paradigmas que facilitam êxito no processo de ensino-aprendizagem.
Resumo (segunda língua): This paper presents the preliminary results of research conducted in the area of Textual Linguistics, focusing on ICT - Information and Communication Technologies - as providers of elements changes in the educational process. Thus, we check in our contract if there is in fact the following correlation: the more new information and communication technologies are incorporated into the educational process of study of textual genres more is setting new paradigms that facilitate success in the teaching-learning process.
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1325
ISSN: 1982-3916
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O uso das TIC no processo de ensino-aprendizagem de gênero textuais.pdf494,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.