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Título: O trabalho pedagógico do campus Estância do Instituto Federal de Sergipe, os resultados obtidos e as relações destes com a satisfação dos discentes
Título(s) alternativo(s): The pedagogical work of the Estância campus of the Federal Institute of Sergipe, the results obtained and their relationship with the students' satisfaction
Autor(es): Souza Júnior, Carlos Menezes de
Oliveira, Herbet Alves de
Canuto, Rômulo Augusto
Palavras-chave: Educação - Sergipe; Evasão escolar; Ensino técnico; Instituto Federal de Sergipe; Instituição pública; School dropout; Education; Public institution; Technical education
Data do documento: Set-2012
Editor: Universidade Federal de Sergipe - UFS
Citação: SOUZA JÚNIOR, Carlos Menezes de; OLIVEIRA, Herbet Alves de; CANUTO, Rômulo Augusto. O trabalho pedagógico do campus Estância do Instituto Federal de Sergipe, os resultados obtidos e as relações destes com a satisfação dos discentes. In: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 6, São Cristóvão. 2012. Anais eletrônicos... São Cristóvão, UFS, v. 6, n. 01, p.1-9, set., 2012
Resumo: O Campus Estância pertence ao Instituto Federal de Sergipe, que nasceu da expansão da educação profissional no país. Com apenas 01 ano de vida funcional, tem procurado incluir, de forma integralizada, o trabalho com servidores, familiares e discentes, a fim de alcançar a verdadeira democratização da educação, formando indivíduos transformadores. O presente artigo descreve o trabalho pedagógico desenvolvido por este campus que tem como objetivo limitar a evasão e a repetência a 10% nos cursos técnicos, aproveita também para apresentar os resultados obtidos com este trabalho e relacioná-los com o nível de satisfação do alunado que chega a 89% que sinalizaram satisfação ou muita satisfação com o trabalho do IFS, cuja finalidade é fazer a inclusão social de indivíduos através da educação.
Resumo (segunda língua): Campus office belongs to the Federal Institute of Sergipe, born of the expansion of professional education in the country. With only 01 years of functional life, has sought to include, as fully paid, work with servers, families and students in order to achieve real democratization of education, individuals forming transformers. This article describes the pedagogical work developed by this campus that aims to limit the dropout and repetition to 10% in technical courses, also takes to present the results of this work and relate them to the level of satisfaction of students who arrive to 89% that signaled a lot of satisfaction or satisfaction with the work of the IFS, whose purpose is to make social inclusion of individuals through education
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1380
ISSN: 1982-3657
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Engenharia Civil



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