Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1839
Título: Ativação dos mecanismos atencionais em tarefas trigonométricas.
Autor(es): Fonseca, Laerte Silva da.
Palavras-chave: Ensino; Matemática; Ativação; Mecanismos.
Data do documento: 2022
Editor: Editora IFS - EdIFS
Citação: Fonseca, Laerte Silva da. Ativação dos mecanismos atencionais em tarefas trigonométricas. Aracaju: Editora IFS, 2023. E-book. (114 p.). ISBN 978-85-9591-156-7.
Resumo: O objetivo geral desta obra foi compreender como os mecanismos atencionais, quando direcionados aos tipos de tarefas responsáveis pela evocação de alguma noção matemática fundamental, podem ser ajustados em prol do êxito esperado. A pesquisa foi desenvolvida sob fundamentação os pilares da psicologia e neurociência cognitivas, considerando a perspectiva bibliográfica e documental e como principal resultado identificou-se um padrão mínimo nas tarefas relacionadas às noções basais de trigonometria do triângulo retângulo, contribuindo para que os distratores ambientais sobressaiam diante das expectativas docentes e institucionais. Boa leitura!
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1839
ISBN: 978-85-9591-156-7
Aparece nas coleções:Livro eletrônico (E-books)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ativação dos Mecanismos Atencionais.pdf8,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.