Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1844
Título: Cadernos temáticos para o ensino de ciências elaborados com base na pedagogia 5Cs : criticidade, conhecimento científico, colaboração, criatividade e cidadania.
Autor(es): Pitanga, Angelo Franklin
Vieira, Cristiano Santos
Pitanga, Micheline Kayane
Sales, Wesley Nunes de. V.
Palavras-chave: Educação; Ensino; 5cs
Data do documento: 2022
Editor: Editora IFS
Citação: PITANGA, Ângelo Franklin. Cadernos temáticos para o ensino de ciências elaborados com base na pedagogia 5Cs: criticidade, conhecimento, científico, colaboração, criatividade e cidadania. Aracaju: Editora IFS, 2022. E-book. (63 p.). ISBN: 978-65-87114-84-2.
Resumo: No âmbito educacional, é indispensável considerar que os profissionais da educação devem propor um ensino que desenvolva a Criticidade, Conhecimento Científico, Colaboração, Criatividade e Cidadania, baseado nesses princípios, os participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq/2020/PROPEX/IFS), durante os 4 capítulos dessa obra, nos apresentam propostas inovadoras que desenvolvem o senso crítico de forma dinâmica e motivadora. Seja no desenvolvimento de uma catapulta, no debate sobre irrigação e uso de inseticidas na botânica ou com a experimentação no ensino de óptica, guiados por uma pedagogia progressista, aberta e disruptiva, esse conjunto de estratégias se mostra enquanto ferramenta de motivação dentro da sala de aula. Boa leitura!
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1844
ISSN: 978-65-87114-84-2
Aparece nas coleções:Livro eletrônico (E-books)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
E-book Cadernos Temáticos para o Ensino de Ciências elaborados com base na Pedagogia 5Cs Vol 1 4 (3).pdf1,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.