Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1844
Título: | Cadernos temáticos para o ensino de ciências elaborados com base na pedagogia 5Cs : criticidade, conhecimento científico, colaboração, criatividade e cidadania. |
Autor(es): | Pitanga, Angelo Franklin Vieira, Cristiano Santos Pitanga, Micheline Kayane Sales, Wesley Nunes de. V. |
Palavras-chave: | Educação; Ensino; 5cs |
Data do documento: | 2022 |
Editor: | Editora IFS |
Citação: | PITANGA, Ângelo Franklin. Cadernos temáticos para o ensino de ciências elaborados com base na pedagogia 5Cs: criticidade, conhecimento, científico, colaboração, criatividade e cidadania. Aracaju: Editora IFS, 2022. E-book. (63 p.). ISBN: 978-65-87114-84-2. |
Resumo: | No âmbito educacional, é indispensável considerar que os profissionais da educação devem propor um ensino que desenvolva a Criticidade, Conhecimento Científico, Colaboração, Criatividade e Cidadania, baseado nesses princípios, os participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq/2020/PROPEX/IFS), durante os 4 capítulos dessa obra, nos apresentam propostas inovadoras que desenvolvem o senso crítico de forma dinâmica e motivadora. Seja no desenvolvimento de uma catapulta, no debate sobre irrigação e uso de inseticidas na botânica ou com a experimentação no ensino de óptica, guiados por uma pedagogia progressista, aberta e disruptiva, esse conjunto de estratégias se mostra enquanto ferramenta de motivação dentro da sala de aula. Boa leitura! |
URI: | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1844 |
ISSN: | 978-65-87114-84-2 |
Aparece nas coleções: | Livro eletrônico (E-books) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
E-book Cadernos Temáticos para o Ensino de Ciências elaborados com base na Pedagogia 5Cs Vol 1 4 (3).pdf | 1,12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.