Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/578
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2018-05-11T14:45:39Z-
dc.date.available2018-05-11T14:45:39Z-
dc.date.issued2012-10-
dc.identifier.citationSILVA, Queila Pahim da [et al]. As dificuldades e acertos no processo ensino e aprendizagem do PROEJA em Hospedagem do Instituto Federal de Sergipe turmas 2010/2011. In: Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação, 7, 2012, Palmas. Anais... Palmas: Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação, 2012.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-62830-10-5-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/578-
dc.description.abstractEste artigo analisa o perfil sociográfico dos concluintes do Curso Técnico de Hospedagem na modalidade PROEJA, do Instituto Federal de Sergipe, dos anos 2010 e 2011, bem como as maiores dificuldades encontradas pelos mesmos e pelos docentes no processo de ensino-aprendizagem durante a realização do curso. O lócus de investigação é o Instituto Federal de Educação de Sergipe, campus de Aracaju. Os procedimentos metodológicos foram de natureza qualitativa, com entrevistas semi-estruturadas e pesquisa bibliográfica. Foi utilizada uma amostra de cinquenta por cento dos discentes do turno noturno e cem por cento dos docentes das disciplinas específicas do curso.pt_BR
dc.description.sponsorshipCONNEPIpt_BR
dc.description.sponsorshipCongresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação - CONNEPIpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação - Sergipept_BR
dc.subjectEnsino técnicopt_BR
dc.subjectPROEJApt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultos - EJApt_BR
dc.subjectHospedagempt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectInstituto Federal de Sergipept_BR
dc.titleAs dificuldades e acertos no processo ensino aprendizagem do Proeja em Hospedagem do Instituto Federal de Sergipe turmas 2010/2011pt_BR
dc.title.alternativeThe difficulties and correctness in the process teaching learning of Proeja in Hosting of the Federal Institute of Sergipe classes 2010/2011en
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Queila Pahim da-
dc.contributor.authorCarvalho, Roberta Cajaseiras dept_BR
dc.contributor.authorGonçalves, Luiz Carlospt_BR
dc.contributor.authorBianchini, Ilka Maria Escaliantept_BR
dc.description.abstract2This article analyzes the sociological profile of the students of the Technical Course of Lodging in the PROEJA modality, of the Federal Institute of Sergipe, of the years 2010 and 2011, as well as the greatest difficulties encountered by them and the teachers in the teaching-learning process during the course. The locus of investigation is the Federal Institute of Education of Sergipe, campus of Aracaju. The methodological procedures were qualitative, with semi-structured interviews and bibliographic research. A sample of fifty percent of the students of the night shift and one hundred percent of the teachers of the specific subjects of the course were used.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Gestão de Turismo



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.