Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/578
Título: As dificuldades e acertos no processo ensino aprendizagem do Proeja em Hospedagem do Instituto Federal de Sergipe turmas 2010/2011
Título(s) alternativo(s): The difficulties and correctness in the process teaching learning of Proeja in Hosting of the Federal Institute of Sergipe classes 2010/2011
Autor(es): Silva, Queila Pahim da
Carvalho, Roberta Cajaseiras de
Gonçalves, Luiz Carlos
Bianchini, Ilka Maria Escaliante
Palavras-chave: Educação - Sergipe; Ensino técnico; PROEJA; Educação de jovens e adultos - EJA; Hospedagem; Ensino-aprendizagem; Education; Instituto Federal de Sergipe
Data do documento: Out-2012
Citação: SILVA, Queila Pahim da [et al]. As dificuldades e acertos no processo ensino e aprendizagem do PROEJA em Hospedagem do Instituto Federal de Sergipe turmas 2010/2011. In: Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação, 7, 2012, Palmas. Anais... Palmas: Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação, 2012.
Resumo: Este artigo analisa o perfil sociográfico dos concluintes do Curso Técnico de Hospedagem na modalidade PROEJA, do Instituto Federal de Sergipe, dos anos 2010 e 2011, bem como as maiores dificuldades encontradas pelos mesmos e pelos docentes no processo de ensino-aprendizagem durante a realização do curso. O lócus de investigação é o Instituto Federal de Educação de Sergipe, campus de Aracaju. Os procedimentos metodológicos foram de natureza qualitativa, com entrevistas semi-estruturadas e pesquisa bibliográfica. Foi utilizada uma amostra de cinquenta por cento dos discentes do turno noturno e cem por cento dos docentes das disciplinas específicas do curso.
Resumo (segunda língua): This article analyzes the sociological profile of the students of the Technical Course of Lodging in the PROEJA modality, of the Federal Institute of Sergipe, of the years 2010 and 2011, as well as the greatest difficulties encountered by them and the teachers in the teaching-learning process during the course. The locus of investigation is the Federal Institute of Education of Sergipe, campus of Aracaju. The methodological procedures were qualitative, with semi-structured interviews and bibliographic research. A sample of fifty percent of the students of the night shift and one hundred percent of the teachers of the specific subjects of the course were used.
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/578
ISBN: 978-85-62830-10-5
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Gestão de Turismo



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.