Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/687
Título: Marketing verde na construção civil: o caso de uma construtora imobiliária do Recife - PE
Título(s) alternativo(s): Green Marketing in Construction: the case of a real estate construction company in Recife / PE
Autor(es): Hora, Givaldo Bezerra da
Santos, Maria Rejane Ferreira dos
Mattosinho, Cynthia Marise dos Santos
Palavras-chave: Gestão ambiental; Marketing; Construção civil; Sustentabilidade; Sustainability; Construction; Recife - PE; Environmental management
Data do documento: 2013
Editor: Universidade Estadual de Maringá - UEM
Departamento de Engenharia de Produção
Citação: HORA, Givaldo Bezerra da; SANTOS, Maria Rejane Ferreira dos; MATTOSINHO, Cynthia Marise dos Santos. Marketing Verde na Construção Civil: O Caso de uma Construtora Imobiliária do Recife/PE. In: Simpósio Maringaense de Engenharia de Produção (SIMEPRO), 6, 2013, Maringá - PR. Anais eletrônicos... Maringá, Universidade Estadual de Maringá (UEM), 2013
Resumo: As empresas modernas que visam o equilíbrio entre produção/consumo e proteção ambiental estão desenvolvendo métodos que permitam a sustentabilidade ecológica em toda cadeia produtiva, desde a aquisição dos insumos até o consumo final. O presente estudo tem como escopo explorar a prática do Marketing Verde na construção civil, a partir de um estudo de caso numa construtora imobiliária do Recife/PE. Assim, constatou-se que a empresa pesquisada tem plena consciência sobre a importância de preservar o meio ambiente, desempenhando um papel de equilíbrio, ao fazer o elo entre a produção/consumo e o meio ambiente.
Resumo (segunda língua): Modern companies that aim at the balance between production / consumption and environmental protection are developing methods that allow ecological sustainability throughout the production chain, from the acquisition of inputs to final consumption. The present study has as scope to explore the practice of Green Marketing in construction, based on a case study in a real estate construction company in Recife / PE. Thus, it was verified that the company researched is fully aware of the importance of preserving the environment, playing a balancing role, making the link between production / consumption and the environment.
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/687
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Logística

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marketing Verde na Construção Civil O Caso de uma Construtora Imobiliária do RecifePE.pdf176,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.