Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/727
Título: | O uso das TIC no ensino de Botânica: uma experiência no contexto do PIBID |
Título(s) alternativo(s): | The use of ICT in Botany teaching: an experience |
Autor(es): | Santos, Thisciane Ismerim Silva Almeida, Camilla Silen de Landim, Myrna Friederichs |
Palavras-chave: | Educação - Sergipe; Tecnologia da informação; Educação a distância - EAD; Botânica; Ensino-aprendizagem; PIBID; Política educacional; Education; Botany; Educational politics; Information technology |
Data do documento: | 2016 |
Editor: | Associação Brasileira de Ensino de Biologia |
Citação: | SANTOS, Thisciane Ismerim Silva, ALMEIDA, Camilla Silen de, LANDIM, Myrna Friederichs. O uso das TIC no ensino de Botânica: uma experiência no contexto do PIBID. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, n. 9, 2016 |
Resumo: | As tecnologias estão cada vez mais inseridas no cotidiano da sociedade, não podendo ser excluídas do currículo escolar. Por isto, o presente trabalho tem por objetivo avaliar uma experiência do PIBID Biologia da Universidade Federal de Sergipe, que contou com a realização de oficinas utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino de Botânica. As atividades foram realizadas em uma escola pública do município de Aracaju (SE), com alunos do ensino médio. Apesar das dificuldades encontradas na estrutura física do Laboratório de Informática, a maior parte dos alunos avaliou como “boa” a experiência do uso do computador na aprendizagem do conteúdo de Botânica, destacando a morfologia, classificação e reprodução das plantas como temas que mais chamaram atenção desses. |
Resumo (segunda língua): | Technologies are increasingly inserted in the everyday life of society, and can not be excluded from the school curriculum. Therefore, the objective of this study is to evaluate Biology of the Federal University of Sergipe, which had the workshops using Information and Communication Technologies (ICT) in the teaching Botany. The activities were carried out in a public school in the municipality of Aracaju (SE), with high school students. Despite the difficulties physics of the Laboratory of Informatics, most of the students evaluated as "good" the experience of the use of the computer in learning the content of Botany, highlighting the morphology, classification and reproduction of the plants as themes that most attracted attention of these. |
URI: | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/727 |
ISSN: | 1982-1867 |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciência da Natureza |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
UsoTICEnsinoBotanica.pdf | 780,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.