Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1828
Título: | O ensino de ciências e matemática na educação básica: aproximações e distanciamentos a partir de teorias de aprendizagem |
Autor(es): | Fonseca, Laerte Silva da |
Palavras-chave: | Educação; Aprendizagem; Ensino |
Data do documento: | 2022 |
Editor: | Editora do IFS - EdIFS |
Citação: | Fonseca, Laerte Silva de. O ensino de ciências e matemática na educação básica: : aproximações e distanciamentos a partir de teorias de aprendizagem. Editora IFS, 2022. E-book (266 p.). ISBN 978-65-871148-1 |
Resumo: | O objetivo central dessa obra é buscar argumentos teóricos que direcionem respostas à seguinte questão central: qual a situação do ensino de ciências e matemática na Educação Básica, nos livros didáticos aprovados no último PNLD, considerando as aproximações e distanciamentos a partir de alguma teoria de aprendizagem? Com a cooperação de pesquisadores das áreas de ensino de biologia, física, matemática e química que utilizaram os livros didáticos, buscou-se identificar quais são as abordagens relacionadas à aprendizagem presentes nesses, considerando as condições de ensino. Os doze capítulos dessa obra se debruçaram sobre alguns livros didáticos de ciências e matemática para tentar responder à questão central, cujos resultados poderão ser encontrados em cada um desses capítulos. Boa leitura! |
URI: | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1828 |
ISBN: | 978-65-87114-81-1 |
Aparece nas coleções: | Livro eletrônico (E-books) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
(e-book) O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA 4.pdf | 5,86 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.