Repositório Institucional


Navegando por Assunto Teacher training

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 49  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
13-Dez-2017Análise da prática como componente curricular da Licenciatura em Física no IFS / Campus LagartoAndrade, Caroline de OliveiraMoraes, José Uibson Pereira; Rodrigues, Daniel Henrique
2020Análise da produção científica acerca da formação continuada de docentes dos institutos federaisSantos, Danise Vivian Gonçalves dos; Ferrete, Anne Alilma Silva Souza; Santos, Luiz Anselmo Menezes-
Jul-2019Aspectos a serem considerados por professores de alunos surdosVirgens, Alan Silva das; Rodrigues, Josefa Gilvânia Barbosa Souza-
20-Jun-2018Concepções de alguns professores de física da cidade de Lagarto - SE sobre enfoque CTSSilva Junior, JorgeMoraes, José Uibson Pereira
Out-2015O Conselho de Classe: um estudo sobre a concepção dos docentes do Instituto Federal de Sergipe - Campus ItabaianaCampos, Rafaely Karolynne do Nascimento-
Ago-2017Contribuições do uso de blogs enquanto ferramenta tecnológica no processo ensino aprendizagemSantos, Elza Maria; Pereira, Telma Amélia de Souza-
2014Desenvolvimento da historiografia do ensino da química no Brasil, das raízes aos dias atuaisProchnow, Tania Renata; Lessa, Giovanni Gomes-
Set-2018Dispositivos móveis e suas potencialidades para a formação de pedagogo/as nas aulas de matemática na Universidade Federal de Alagoas campus A. C. SimõesOliveira, Carloney Alves de; Schneider, Henrique Nou-
2016EAD pública e democrática: realidade, tensões e esperançasSouza Júnior, Carlos Menezes de-
Nov-2014EAD: percepções de tutores a distânciaSoeira, Elaine dos Reis; Schneider, Henrique Nou-
Set-2011Educação profissional na contemporaneidade: uma análise sobre a utilização das TIC no curso técnico em guia de turismo do IFSCarvalho, Artemis Barreto de-
Set-2019O enfoque CTSA na educação profissional e tecnológica: contribuições teórico-metodológicasJesus, Lucas Antonio Feitosa de; Nascimento, Raiza Batista Torres-
15-Jan-2017Ensino da química no Brasil. Interferência historiográfica no perfil acadêmico dos professores que lecionam química na cidade de Valença/BALessa, Giovanni Gomes; Prochnow, Tania Renata-
Jun-2016Ensino de física moderna perspectivas e desafios sob o olhar de alguns professores de física do ensino médio.Santos, Ana Cácia; Nascimento, Shirleyde Dias do; Souza, Divanizia do Nascimento-
2016O ensino profissionalizante e o multiculturalismo: vozes docentes no Instituto Federal de SergipeDias, Bruna de Oliveira; Meneses, Jorge Luide Curvelo Santana; Melo, José Damião de; Franco, Dulce Maria Morais do Amaral; Melo, Valdenice de Jesus-
Mar-2022Uma estratégia didática para a memória institucional: conhecendo o IFS Campus São Cristóvão por intermédio da gamificaçãoSantos, Maria Verônica Barbosa dos; Jesus, Lucas Antonio Feitosa de; Reis, Igor Adriano de Oliveira-
14-Set-2018Filosofia platônica: apontamento sobre educaçãoSantos, Patrícia Batista dos; Nogueira, Edney Menezes; Leite, Danielle Thaís Barros de Souza; Leite, Bruno Manzano Troccoli; Brito, Ana Maria Plech de-
Mai-2017A formação de docentes: a licenciatura em física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe - Campus Lagarto.Pereira, Telma Amélia de Souza; Sousa, Rita de Cácia Santos-
2016A formação de professores de Química no Instituto Federal de Sergipe (IFS) para a utilização das TIC: uma análise a partir da disciplina Tecnologia da Informação e Comunicação aplicadas a Educação Química (TICAEQ)Jesus, Weverton Santos de; Oliveira, Elisânia Santana de; Monteiro, Michael Douglas Santos-
17-Mar-2014Formação de professores de química: a realidade dos cursos de licenciatura segundo os dados estatísticosJesus, Weverton Santos de; Araújo, Renato Santos; Vianna, Deise Miranda-