Repositório Institucional


Navegando por Assunto Ensino médio

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 38  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
8-Dez-2017Acessibilidade de deficientes visuais no ensino médio de Lagarto - SE e o ensino de FísicaJesus, Aline Santos deRibeiro, André Neves
2019A adaptação juvenil no processo de letramento literário do ensino médioBatista, Tarcísio Tadeu Pereira-
28-Nov-2018Análise dos efeitos de uma sequência de ensino investigativa sobre ondas sonoras em relação às concepções errôneas dos alunosSantos, Tamires Sandes dosMoraes, José Uibson Pereira
Out-2012Aplicação de estratégias de ensino na abordagem do conteúdo de eletroquímicaSantos, Ewerton; Santos, Gabriela Ferreira dos; Silva, Valdirene Santos; Melo, Rosanne Pinto de Albuquerque; Lopes, Francisco Luiz Gumes-
2019O app inventor como ferramenta didática para a aprendizagem de estequiometriaSoares, Leonardo Figueiredo; Silva, Maria Goretti de Vasconcelos-
Out-2012Aprendizagem de Física e História através de práticas interdisciplinares no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) - Campus LagartoSantos, Isabela Pereira; Silva, Kethlly Santana de Brito; Andrade, Homero Gomes de; Montes, Paulo Jorge Ribeiro-
Dez-2011Aulas de reforço de química na 1ª série do Ensino Médio do IFRR - Campus Novo ParaísoFarias, Elson da Silva; Oliveira, André Camargo de; Oliveira, Josimara Cristina de Carvalho-
10-Fev-2017Avaliando a eficácia do uso de experimentos no processo ensino-aprendizagem: estudo de casoAraújo, Aldair Jose Dias deRibeiro, André Neves
Jun-2016Ensino de física moderna perspectivas e desafios sob o olhar de alguns professores de física do ensino médio.Santos, Ana Cácia; Nascimento, Shirleyde Dias do; Souza, Divanizia do Nascimento-
13-Dez-2017Ensino de hidrodinâmica através de experimentos em uma turma de segunda série do ensino médio na cidade de Paripiranga/BANascimento, Maria Jussara MatosFreitas, Augusto dos Santos
2011Erros conceituais em objetos de aprendizagem à luz da Teoria da Aprendizagem SignificativaMoraes, José Uibson Pereira; Viana-Barbosa, Celso José-
Out-2012O estudo dos sais: como proporcionar um aprendizado significativo em sala de aula?Santos, Maria de Fátima Costa; Melo, Rosanne Pinto de Albuquerque; Lopes, Francisco Luiz Gumes-
Nov-2016Um estudo sobre a transição do ensino das noções de funções trigonométricas entre o ensino médio e superior no Brasil e FrançaFonseca, Laerte Silva da; Barros, Luiz Gonzaga Xavier de-
30-Jul-2019Gamificação e memória institucional: uma proposta formativa para o ensino médio integradoSantos, Maria VerônicaReis, Igor Adriano de Oliveira
2019GEORobótica - Uma proposta lúdica interdisciplinar para ensino de geografia no ensino médio: um relato de experiência da robótica educacional com alunos de escola públicaFarias, Fernando Lucas de Oliveira; Brito, Everton da Silva; Costa, Felipe Jhonanta Ferreira da; Diniz, Igo Joventino Dantas; Burlamaqui, Akynara Aglaé Rodrigues Santos da Silva; Burlamaqui, Aquiles Medeiros Filgueira-
23-Jul-2019Guia didático: SD na Informática: uma prática educativa para História e Informática Básica Modalidade Ensino Médio IntegradoSantana, Luzinete SantosSantos, Luiz Carlos Pereira
30-Jul-2019Guia prático sobre gamificação: uma estratégia para a divulgação da memória institucional no ensino médio integradoSantos, Maria Verônica Barbosa dosReis, Igor Adriano de Oliveira
18-Ago-2017A Influência da aplicação de demonstrações experimentais no ensino de ÓpticaSanta Rosa, Josefa Geisiane SantanaRibeiro, Paulo Jorge Montes; Santos, José Osman dos
20-Jul-2019Instrumento de Avaliação dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino MédioCardoso, Caio Marcelo de AlbuquerqueSantos, José Osman dos
Set-2014O livro didático de Biologia: análise de uma coleção didática tendo como critério a contextualizaçãoSouza, Sanny Santos de; Almeida, Camilla Silen de-